Trocas e Devoluções

Arrependimento ou desistência sem causa

Condições para devoluções de produtos por arrependimento ou desistência sem causa:

Seguindo o previsto no Código de Defesa do Consumidor no que tange a compras on-line, respeitamos o prazo de 7 (sete) dias corridos, a serem contados da data de efetiva entrega da encomenda. Caso o prazo de desistência vença em dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o 1º dia útil seguinte.

Entre em contato conosco através dos meios disponíveis (e-mail ou whatsapp), formalizando o arrependimento e solicitando o início do processo de devolução.

Somente serão aceitos para devolução, os produtos que, após conferência de recebimento, demonstrem estarem em sua embalagem original, apresentando lacres do fabricante e/ou da Piguitars íntegros, sem quaisquer indícios de uso, devidamente acompanhados da nota fiscal e dos respectivos acessórios.

PS: A instalação de um captador em sua guitarra PREJUDICA a devolução aqui tratada. Tal processo exige, ainda que minimamente, cortes e soldagem de sua fiação, retirando sua originalidade e o seu estado de novo. Havendo indícios de uso, ainda que para testes ou qualquer outro motivo que o valha, inviabiliar-se-á a possibilidade de devolução, tendo em vista não possibilitar à Piguitars a recomercialização do produto como novo.

Reembolso

O estorno do valor pago se dará após o recebimento e conferência do produto em relação às condições aqui explicitadas, a ser realizada em até um dia útil após seu recebimento (data de entrega que conste no rastreio de devolução).

Meios e modos de devolução:

Pagamentos efetuados por boleto bancário ou transferência eletrônica: a restituição do valor será exclusivamente feita mediante depósito em conta-corrente de titularidade do consumidor, em até 02 (dois) dias úteis, a contar do OK de conferência do produto pela gerência da Piguitars. Não serão feitas restituições de terceiros.

Para pagamentos efetuados através de cartão de crédito: a Piguitars solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, em até 02 (dois) dias úteis, a contar do OK de conferência do produto pela gerência da Piguitars. Não temos ingerëncia sobre o procedimento de cada operadora deste ponto em diante, devendo o cliente, consultar sua operadora sobre prazos de efetivo estorno.

Produtos com defeito de fabricação

Entre em contato conosco através dos meios disponíveis (e-mail ou whatsapp), informando o defeito aparente do produto. Nossa equipe técnica irá lhe guiar por todo o processo, dirimindo quaisquer dúvidas que envolvam o processo.

Comercializamos apenas produtos com garantia contra defeitos de fabricação. Verifique em cada anúncio de produto o respectivo prazo.

Recomendamos que, na instalação de seus acessórios, utilize apenas o serviço de profissionais competentes, evitando-se erros que acometam os efeitos desta garantia. Frisa-se que a garantia contempla apenas defeitos de fabricação. Danos decorrentes de mau não serão abarcados, inviabilizando-se o processo.

Irregularidade no recebimento do Produto

Cuidamos de todos os detalhes para lhe enviar um produto de extrema qualidade e em perfeito estado. Utilizamos, na grande maioria de produtos que comercializamos, o apoio dos Correios Log para os serviços de armazenamento, embalagem e postagem. No entanto, caso o consumidor perceba alguma irregularidade no ato do recebimento do produto (embalagem danificada ou violada, produto divergente do solicitado, produto avariado ou qualquer intercorrência imprevista), deverá recusar o recebimento da mercadoria e, imediatamente, entrar em contato com o atendimento da Piguitars.

Informações importantes
  • Recomendamos, quando da postagem de devolução, o uso da declaração de valor (seguro) evitando-se eventuais infortúnios e prejuízos para o cliente. Lembrando que a devolução do que fora pago ocorrerá apenas após a entrega do produto e sua posterior conferência;
  • Caso não seja identificado defeito ou não esteja completo o produto poderá ser reenviado ao cliente ou outra solução a se combinar como o abatimento proporcional. Não temos qualquer interesse em gerar ou herdar prejuízo.
  • Instalação: Os produtos devem ser instalados por profissionais especializados para não ocorrer problemas de falha;

Caso o produto esteja indisponível para reposição, a Piguitars adotará uma das seguintes alternativas, sem ordem específica, de acordo com a vontade do cliente:

  1. Troca do produto por outro de valor equivalente;
  2. Restituição ao consumidor do preço pago pelo produto.
Ressarcimento de custo de frete
  • Em caso de avaria do produto, por defeito de fabricação, a Piguitars será integralmente responsável pelos custos de frete (postagem e seguro);
  • Em caso de devolução por arrependimento da compra, de produtos sem defeitos de fabricação e, dentro do prazo legal do CDC, o cliente será responsável pelos custos de frete.